A Associação de Feirantes do Distrito do Porto, Douro e Minho, vem por este meio comunicar a todos os seus associados e Feirantes da Feira de Viana do Castelo, que depois de várias reuniões de trabalho obtidas com a Câmara Municipal de Viana do Castelo, foram aceites as seguintes sugestões lançadas por nós a Câmara:
1º – Redução da taxa de ocupação de terrado em 25% no decorrer das obras;
2º – Qualquer Feirante terá a possibilidade de suspender por sua iniciativa a sua actividade na Feira de Viana do Castelo, no decorrer das obras. No término das mesmas, o Feirante poderá regressar a Feira sem qualquer tipo de penalização.
No entanto com alguma estranheza de nossa parte, os lugares não foram entregues por sorteio em acto público não cumprindo o decreto-lei 42/2008, bem como não foram comprida a atribuição de lugares por sectores, estes dois pontos foram dados por nós como sugestão a Câmara Municipal de Viana do Castelo, estes não tomaram em conta.
Na atribuição de lugares atribuída pela Câmara Municipal, nota-se que não foi seguido o princípio da igualdade, visto que houve um favorecimento na colocação dos Feirantes do concelho descriminando os restantes.
Assim, vimo-nos forcados a denunciar toda esta situação, fazendo chegar documentos as entidades competentes.
A Direcção da A.F.D.P.D.M